Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) se recuperará e finalmente voltará para sua mansão, onde retomará o controle de tudo. Logo de início, o mocinho será bombardeado com revelações sobre o que aconteceu enquanto esteve em estado vegetativo, incluindo Zulmira (Carla Daniel) admitindo que sabia da relação entre Ivan (Thiago Luciano) e Cristina (Flávia Alessandra).
Primeiramente, Rafael ordenará que Zulmira retire todas as coisas de Cristina e Débora que ainda estão na mansão. No entanto, a serviçal começará a chorar, o que levará Rafael a perguntar o motivo. Eurico, por sua vez, explicará que a amiga tem medo de ser demitida por causa de Ivan. O personagem de Eduardo Moscovis então pedirá explicações e ouvirá algo que jamais imaginava.
“Seu Rafael, eu confesso que eu errei. Eu sabia do meu irmão com a dona Cristina. (…) Eu errei, ele é meu irmão. Eu tentei aconselhar, mas é claro que eu não sabia que as coisas iam chegar ao extremo que chegaram seu Rafael”, dirá ela, com lágrimas nos olhos e medo de ser dispensada do seu emprego.
Judith revelará que Ivan ajudava Cristina a torturar Rafael. Zulmira, no entanto, afirmará que não sabia disso, pois a megera nunca a deixava entrar no quarto. O botânico então alertará que a empregada errou ao omitir tudo o que sabia: “Você quebrou a minha confiança”, disparará ele. “A vida do meu irmão estava em jogo, seu Rafael. Ele sempre fez coisas erradas… Se ele estivesse longe de mim, seria pior. Eu sou quase como uma mãe para ele”, justificará a empregada.
Serena (Priscila Fantin), no entanto, defenderá Zulmira: “Posso fazer um pedido? Não demita a Zulmira, ela errou para proteger o irmão”. Por fim, Rafael ouvirá os conselhos da amada e decidirá perdoar a serviçal, que já trabalha há anos em sua casa.