A Record seguirá dando continuidade a produção de novelas bíblicas. Prova disso é que a filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, que, por sinal, também é a autora dos folhetins, comunicou que já se encontra produzindo a primeira temporada de Paulo, o Apóstolo, trama que deverá estrear em 2025 na emissora paulista. O enredo conta a história de Paulo de Tarso, um perseguidor dos discípulos de Jesus que, ao se converter, torna-se um dos principais pregadores do Cristianismo.
Através de uma publicação no Instagram, ela informou que a produção já está com o texto quase pronto, afinal a novela deve seguir o mesmo formato de Reis, com produção feita diretamente pela Igreja Universal. De acordo com informações obtidas pelo Notícias da TV, Paulo, o Apóstolo só estreará no canal evangélico depois de pelo menos mais duas temporadas de Reis, o spin-off de Rainha da Pérsia, intitulado Neemias, e uma série contemporânea que se baseará em um testemunho da Igreja, chamada Até Onde Ela Vai.
No mais, vale ressaltar que, na bíblia, Paulo, a princípio, se chama Saulo e vive os primeiros anos em meio à comunidade judaica. Depois, já na juventude, se muda para Jerusalém com o objetivo de se familiarizar com a religião e cultura hebraica. Aliás, diga-se de passagem, a novela deve seguir toda a transformação de Paulo, acompanhar suas missões e dar destaque ao seu impacto tanto na religião quanto na filosofia ocidental.
Só lembrando ainda que é a Igreja Universal que está a frente da produção das novelas bíblicas desde 2023. Na ocasião, a Record virou compradora de capítulos prontos, desde a temporada de Reis que estreou em janeiro do mesmo ano. E Cristiane Cardoso, por sua vez, segue sendo a única autora disponível na empresa televisiva, com produção terceirizada pela Casablanca, nos estúdios do Rio de Janeiro.