Depois do sucesso estrondoso de suas minisséries bíblicas, a Record não parou de apostar em produções desse gênero. Jezabel será mais uma dramaturgia produzida pela emissora dos bispos responsável por suceder Jesus. No entanto, antes de estrear as mudanças já estão acontecendo.
+Verão 90: Às vésperas do julgamento, João cai em nova armação e é acusado de ter cometido assalto
Inicialmente escalado para dar vida ao personagem Eliseu, o ator Timóteo Heiderick teve seu papel alterado de última hora. Acontece que a direção da Record, conforme informado pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, preferiu ofertá-lo um personagem na qual ele leva certa vantagem pela experiência.
+O Sétimo Guardião: Personagem de José Loreto também será vítima de história envolvendo traição
Ao invés de interpretar Eliseu, discípulo do profeta Elias (Iano Salomão), principal rival da perversa Jezabel (Lidi Lisboa), Timóteo Heiderick encarnará o general Barzilai. Visto, que o jovem ator mantém ma certa experiência no campo militar, como também tem habilidade no manejo de espadas.
+Espelho da Vida: Dora provoca a ira de Gustavo ao falar do amor de Julia e Danilo
Já o papel de Eliseu será interpretado por Ronny Kriwat. Recentemente, ele esteve no elenco da novela Apocalipse e foi um dos destaques na pele do personagem Guto. Além disso, ele já integrou o elenco de outras produções bíblicas da RecordTV. Ele esteve na primeira fase da novela Jesus e deu vida a Caifás.