Atualmente exibindo duas reprises de novelas às tardes (Luz do Sol e Essas Mulheres), a Record pretende acabar com uma das faixas e deixar apenas um folhetim em exibição. Se nada mudar até 2019, será apenas uma reprise de segunda à sexta na grade da emissora.
+Segundo Sol: Karola descobre que é a irmã abandonada de Roberval e Edgar
Vale lembrar que a Record tem conquistado índices satisfatórios com essas novelas, sempre vencendo o SBT no horário de confronto com médias entre 5 e 6 pontos – cada ponto representa cerca de 71 mil domicílios na Grande São Paulo, principal praça do mercado publicitário do Brasil.
+O Tempo Não Para: Carmen descobre traição de secretária e orquestra plano
Luz do Sol, para quem não sabe, está quase chegando em seus momentos finais e, até o fechamento desta matéria, o canal não se pronunciou se haverá uma substituta.
RECORD ESTICA JESUS ATÉ MARÇO DE 2019
Apesar dos índices medianos de audiência, a Record decidiu esticar a novela Jesus até o final de março de 2019. A atitude do canal, no entanto, foi necessária para dar mais tempo à produção de Jezabel, macrossérie de 80 capítulos, que substituirá a trama bíblica.
Vale lembrar que, assim que Jezabel terminar, a Record estreará Gênesis, outra novela bíblica que estava cotada para entrar no lugar de Jesus. No entanto, por conta dos atrasos, a emissora optou pela macrossérie, que deve ficar no ar por cerca de 3 meses.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, Jezabel, escrita por Cristianne Fridman, já entrou em produção e a ordem é que a atração seja produzida o quanto antes. Alexandre Avancini vai ser o responsável pela direção geral.