Como o Resumo das Novelas já informou, na tentativa de dar uma freada na queda brusca dos índices de audiência no período vespertino, a Record prepara o retorno de dois grandes sucessos da história da sua teledramaturgia: Prova de Amor e Os Dez Mandamentos. Atualmente, Belaventura está sendo reexibida na emissora.
O plano inicial da emissora era reestrear antes a trama bíblica de Vivian de Oliveira, após o final de Belaventura, e reestrear a segunda faixa de novelas com Prova de Amor em junho. De acordo com informações divulgadas pelo portal Alta Definição, no entanto, as coisas serão diferentes na emissora de Edir Macedo.
Veja também – Luti vê Camila vestida de noiva e fica encantado pela moça
Isso porque, após novas pesquisas de público, a Record decidiu que Prova de Amor será exibida na faixa I, logo após o Balanço Geral, e a estreia será já no dia 17 de maio. A trama, vale recordar, já foi reprisada no passado nessa mesma faixa e conseguiu registrar excelentes índices de audiência, repetindo o sucesso original.
RECORD “DISFARÇA” EM GÊNESIS
Desde que passou a investir em novelas bíblicas, a Record também apostou na narrativa de fazer tramas que considera “para a família”, principalmente em contraste com as novelas da Globo, que são criticadas por grupos reacionários da sociedade por abordarem temas que ainda são considerados tabus para algumas pessoas.
Em Gênesis, no entanto, a emissora se vê em um dilema. É que na abordagem sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, segundo a narrativa bíblica, os moradores dos dois locais mantinham relações sexuais de maneiras não convencionais, inclusive entre pessoas do mesmo sexo, o que teoricamente deveria ser mostrado na história.
A Record, no entanto, está presa nessa contradição e, para não “chocar” seu público, resolveu abordar esse assunto de maneira bastante indireta. Mesmo mostrando assassinatos e sangue sem o menor pudor, a emissora mostrará apenas alguns personagens chocados com o que acontece nas cidades, sem deixar explícito o que é.