A Record, desde que estreou a minissérie A História de Ester, em 2010, se especializou na produção de tramas bíblicas, tendo vindo ainda depois disso grandes sucessos como Rei Davi e José do Egito. Com Os Dez Mandamentos, em 2015, o canal atingiu outro patamar, passando a produzir as histórias em formato de telenovela.
Em Gênesis, que estreou ano passado, mais uma inovação: uma novela com histórias diferentes e não necessariamente sequenciais, relatando as narrativas mais famosas segundo o relato cristão para o início da humanidade. E o canal quer seguir esse formato com Reis, que será a sua próxima super produção bíblica.
Veja também – Novelas infantis do SBT explodem no streaming e fazem sucesso na Netflix
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, a pré-produção da nova trama está marcada para ter início no final de agosto, mas não há uma previsão de quando começarão as gravações. A trama será dirigida por Rudi Lagemann, com roteiro de Raphaela Castro, que é uma das autoras da atual trama do canal, Gênesis.
RECORD COMEÇA A GRAVAR ÚLTIMA FASE DE GÊNESIS
Há seis anos, a Record surpreendeu todo mundo ao anunciar a sua primeira telenovela bíblica, formato que até então era inédito no Brasil e, quem sabe, no mundo. O resultado foi de enorme sucesso, e após anos seguindo praticamente a mesma fórmula, o canal resolveu inovar um pouco com Gênesis, que estreou ano passado.
É que a trama, em vez de apresentar uma única história linear, como acontece em praticamente todas as novelas, conta com fases e personagens diferentes. Já foram exibidas Jardim do Éden, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus e atualmente o canal está levando ao ar a grande fase A Jornada de Abraão.
Em breve, será exibida a fase de Jacó, que já foi gravada, para só então ir ao ar a última fase da trama, que já foi tema de minissérie na Record, José do Egito. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut em sua coluna no jornal O Globo, a Record já começou a gravar com antecipação a última história.