Com o fim de Reis: A Divisão, a Record decidirá interromper a continuação da novela para estrear A Rainha da Pérsia, ao que tudo indica, no dia 17 de junho na faixa das 21h. Depois, Reis retornará com uma nova fase intitulada A Emboscada. No mais, o colunista Flávio Ricco, do R7, destacou que as gravações da 12ª temporada de Reis já foram iniciadas no Rio de Janeiro.
Sobre o próximo folhetim, é válido ressaltar que a trama produzida pela Seriella Productions segue a história da rainha Ester (Nathalia Florentino) sob a visão de Cristiane Cardoso, a autora. “Nenhuma heroína é perfeita, até porque para ser uma, você precisa superar e vencer, ou seja, você precisa de grandes batalhas. Como na Bíblia só sabemos que a Ester era órfã, eu me inspirei em um dos maiores aprendizados da minha vida, que só veio depois de sofrer muito: que a vida não pode ser planejada”, afirmou a filha de Edir Macedo.
Além disso, a escritora também explicou que apresenta uma Ester cheia de planos, afinal tudo parece se concretizar, apesar de uma reviravolta surgir. No elenco estão: Carlo Porto, Nathalia Florentino, Dudu Pelizzari, Francisca Queiroz, Mario Bregieira, Leonardo Medeiros, Luckas Moura, Iran Malfitano e Bárbara Borges, entre outros. Só lembrando que alguns episódios da trama já podem ser vistos na plataforma o Univer Vídeo –serviço de streaming da Igreja Universal do Reino de Deus.
Paulo, o Apóstolo
A Record seguirá dando continuidade a produção de novelas bíblicas. Prova disso é que a filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, que, por sinal, também é a autora dos folhetins, comunicou que já se encontra produzindo a primeira temporada de Paulo, o Apóstolo, trama que deverá estrear em 2025 na emissora paulista. O enredo conta a história de Paulo de Tarso, um perseguidor dos discípulos de Jesus que, ao se converter, torna-se um dos principais pregadores do Cristianismo.
Através de uma publicação no Instagram, ela informou que a produção já está com o texto quase pronto, afinal a novela deve seguir o mesmo formato de Reis, com produção feita diretamente pela Igreja Universal. De acordo com informações obtidas pelo Notícias da TV, Paulo, o Apóstolo só estreará no canal evangélico depois de pelo menos mais duas temporadas de Reis, o spin-off de Rainha da Pérsia, intitulado Neemias, e uma série contemporânea que se baseará em um testemunho da Igreja, chamada Até Onde Ela Vai.