A Record confirmou que a novela A Escrava Isaura vai substituir Bela, a Feia, em outubro. A emissora não divulgou a data de reestreia, porém, deve anunciá-la nos próximos dias. Protagonizada por Bianca Rinaldi, o folhetim foi exibido pela primeira vez em meados de 2004, reprisada pela primeira vez em 2005, pela segunda vez em 2007, e, por último, em 2017.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Caminhos do Coração
Vale lembrar que Bela, a Feia tem conquistado altos índices de audiência, chegando a marcar 10 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 72 mil domicílios. Com isso, a Record espera que A Escrava Isaura possa manter o bom resultado da antecessora.
Veja também: resumo da novela Bela, a Feia
A novela gira em torno de Isaura (Bianca Rinaldi). Ela nasce em 1835 na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), em Campos. Ela é filha da bela Juliana (Valquiria Ribeiro), escrava do Comendador, e do feitor da fazenda, seu Miguel (Jackson Antunes). Juliana morre pouco depois do parto, e Isaura é criada e educada por Gertrudes (Norma Blum), esposa do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é escrava do Comendador, por ter nascido filha de sua escrava.
CONFIRMADO: Em outubro “A Escrava Isaura” volta as telas da Record TV nas novelas da tarde!? pic.twitter.com/fA2h86Ufjf
— Record TV Comunicação (@RecordTV_press) 16 de setembro de 2019