Escalado para integrar o elenco da próxima novela bíblica da Record, intitulada Paulo, o Apóstolo, o ator João Fernandes fará um papel bastante importante na trama escrita por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que conta a história de Paulo de Tarso, um dos maiores líderes do cristianismo. Só lembrando que Murilo Cezar é que protagonizará o enredo. As informações são da coluna Play, do O Globo.
E uma curiosidade nisso tudo é que João só foi convidado para a obra depois que ele reclamou publicamente pelo fato de o SBT ter colocado João Guilherme, o filho do cantor Leonardo, em seu lugar na novela As Aventuras de Poliana (2018), alegando existir “nepotismo” dentro da emissora de Silvio Santos.
“Um dia me chamaram lá na sala de elenco do alto escalão do SBT e falaram: ‘João, é que aconteceu uma situação. A gente sabe que você foi aprovado para fazer o Luca, em Poliana, mas a gente recebeu uma carta do alto escalão do SBT, dizendo que tá programado… Que esse papel foi entregue para o João Guilherme'”, revelou o artista, em entrevista ao ClaClast.
“Eu fui kikado da novela. E aí tudo bem, tal, acontece, não é de hoje que nepotismo toma conta da televisão brasileira. Mas foi a primeira vez que foi… Que giraram a faca em mim… Esfaqueado a gente é direto. Mas foi a primeira vez que giraram a faca no meu peito”, continuou o jovem.
Saiba mais!
O enredo conta a história de Paulo de Tarso, um perseguidor dos discípulos de Jesus que, ao se converter, torna-se um dos principais pregadores do Cristianismo. Foi, portanto, através de uma publicação no Instagram que Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo e autora das novelas da emissora paulista, informou que a produção já está com o texto quase pronto, afinal o folhetim deve seguir o mesmo formato de Reis, com produção feita diretamente pela Igreja Universal.
De acordo com informações obtidas pelo Notícias da TV, Paulo, o Apóstolo só estreará no canal evangélico depois de pelo menos mais duas temporadas de Reis, o spin-off de Rainha da Pérsia, intitulado Neemias, e uma série contemporânea que se baseará em um testemunho da Igreja, chamada Até Onde Ela Vai.