
A novela A Escrava Isaura vai ser reprisada pela quinta vez na Record em agosto, substituindo O Rico e o Lázaro. Desta vez, a emissora planeja uma reapresentação diferenciada da obra que marcou época na teledramaturgia nacional e internacional.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a nova reapresentação contará com melhorias técnicas significativas, como remasterização de imagem, adaptação para o formato 16:9, uso de inteligência artificial para ajustes visuais, remixagem de áudio e uma nova abertura. A iniciativa reforça o compromisso da emissora em manter viva a faixa de novelas vespertinas, afastando rumores sobre o fim do horário.
A Escrava Isaura foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Record na década de 2000. Protagonizada por Bianca Rinaldi, a novela também contou com nomes como Leopoldo Pacheco, Patrícia França, Mayara Magri, Renata Domingues e Maria Ribeiro no elenco. A trama possui 167 capítulos no total, mas, na reprise deste ano, a emissora deve editar a quantidade de episódios — podendo reduzir ou ampliar, conforme a nova montagem.
Na trama, Bianca Rinaldi interpreta Isaura, uma jovem escravizada que, apesar de ser branca e educada como uma dama, vive sob o julgo de Leôncio (Leopoldo Pacheco), o filho tirânico de seu senhor. Obcecado por ela, o herdeiro se torna o grande vilão da história, enquanto a mocinha encontra em Álvaro (Théo Becker) uma chance de viver um amor verdadeiro.
