A Record vai fazer uma aposta ousada para o seu horário de reprises vespertinas. O canal, que desde o início da faixa vem apostando em grandes sucessos da sua teledramaturgia, agora escolheu reexibir uma trama que obteve audiência no máximo razoável: Vitória, de Christiane Fridmann.
A reprise do folhetim começará a partir do dia 22 de fevereiro, ocorrendo uma dobradinha com os últimos capítulos de Prova de Amor, atualmente no ar. Embora o canal ainda não tenha oficializado isso nos comerciais, a informação acabou vazando no seu portal online, segundo o site TV Pop.
Veja também – Heloisa liga os pontos e desconfia que Matias é o assassino de Elisa
Vitória, vale recordar, foi exibida entre 2014 e 2015, tendo ficado na terceira colocação com média de 5,9 pontos em São Paulo. É um número bem abaixo do que registrou outras tramas da autora, como Vidas em Jogo, mas a Record entende que aquela era uma fase nebulosa para sua dramaturgia.
RECORD IMITOU DUPLA DE O CLONE
Sob a justificativa de uma “homenagem”, uma figura muito emblemática de O Clone recebeu uma reedição na concorrência. Sem surpreender ninguém, a Record foi a responsável por isto. A dupla entre Dona Jura (Solange Couto) e Basílio (Silvio Guindane) teve um remake durante Balacobaco (2013).
Escrita por Gisele Joras, a novela da Record repetiu os atores em uma parceria. Logo, quem é noveleiro fanático, relembrou O Clone. Diferentemente da trama de Gloria Perez, Balacobaco não atingiu bons índices de audiência. Também, teve outras dissemelhanças entre ambas as produções.
A reedição se limita apenas ao fato de Couto e Guindane contracenarem. A química dos dois em cena foi crucial para que esta dupla estivesse em Balacobaco. Mas, na novela da Record, eles eram personagens totalmente opostos aos que viviam em O Clone, quando interpretavam pessoas batalhadoras e honestas.