Assim como a Globo, a Record pretende voltar a gravar suas novelas em breve. No caso do canal paulista, tudo deve começar a sair do papel em 10 de agosto, segundo o colunista Flavio Ricco, do R7.
Vários sindicatos, secretarias e federações estão envolvidos nas negociações para a volta aos trabalhos, de forma gradual e ultra cautelosa, no canal dos bispos, que planeja gravar mais 40 capítulos de Amor Sem Igual.
Agora, foi acordado que ficarão no máximo 30 pessoas no set de filmagens, sendo uma delas da área de saúde, para monitoramento em tempo real. Todos serão testados e tudo será higienizado antes e depois das gravações.
Veja também – Totalmente Demais: Dorinha invade casa de Arthur e o agarra na frente de Eliza
O novo normal também traz novas diretrizes no uso de maquiagens e figurinos. Gênesis, que também estava sendo gravada antes da pandemia, não é aprioridade no momento. E sua produção será ainda mais cautelosa.
MAIS NA RECORD:
A Record estava gravando Amor Sem Igual e Gênesis quando veio a pandemia e paralisou tudo. Mas,aos poucos, o canal dos bispos já se prepara para retomar os trabalhos. Assim como a Globo, tudo só deve voltar ao “normal” a partir de agosto.
Segundo o jornal O Globo, a emissora paulista acha que demorará um mês para limpar os estúdios e deixá-los desinfetados e pronto para o uso com os artistas. Neste tempo, alguns atores serão recontratados, pois o vínculo acabou durante a pandemia.
Outra questão está sobre Sthefany Brito,que está grávida, mas seguirá no elenco da novela contemporânea. Mas sua personagem sofrerá algumas adaptações para esconder a barriga.E dublês farão as cenas mais radicais no seu lugar.