A Record está correndo contra o tempo para se antecipar em relação à Globo na veiculação das novelas inéditas após o cancelamento das gravações no início do ano por causa da pandemia de Coronavírus. O primeiro passo a emissora paulista já deu, sendo a primeira a levar ao ar capítulos inéditos de um folhetim.
Trata-se de Amor Sem Igual, que reestreou recentemente na emissora paulista e foi a primeira novela do Brasil a retornar ao ar sem serem capítulos anteriormente gravados ou reprise. O folhetim vem registrando excelente audiência, mesmo recebendo do Jornal da Record e não sendo escorado em A Fazenda, como Jesus.
Veja também – Flor do Caribe: Alberto oferece contrato a Cristal para ela conquistar Cassiano
A Record quer aproveitar isso tudo e está correndo contra o tempo para estrear o quanto antes a sua próxima novela, Gênesis. A trama marcará o retorno das tramas bíblicas na programação do canal paulista e vem sendo tratada até aqui como uma “superprodução”, como praticamente todas da Record.
A ideia da emissora é estrear Gênesis já em janeiro de 2021, daqui dois meses. É o momento ideal considerado pela emissora, já que as previsões indicam que a Globo ainda não terá retomado com as novelas inéditas nesse período, mesmo que o canal carioca pretenda retomar com elas ao ar no primeiro semestre do ano.
Veja também – Haja Coração: Beto se declara após quase morrer para salvar Tancinha
As novelas que a Globo vai recolocar no ar, vale recordar, são as das 19h – Salve-se Quem Puder – e das 21h, Amor de Mãe. No horário das 18h, a emissora não precisou fazer nenhum corte, já que Éramos Seis já estava no fim quando explodiu a pandemia. Mesmo assim, teve que suspender as gravações de Nos Tempos do Imperador.