Em um produto longo, como é o caso de uma telenovela, é normal que se movimente um grande número de atores, que vão desde a fase inicial até o desfecho, incluindo participações especiais, que não fazem parte do elenco fixo da trama. Com Gênesis, que tem 7 fases diferentes, esse número é bem maior.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a trama acaba de superar a marca de 450 nomes que já foram movimentados, isso sem falar dos diversos profissionais de outros setores, como câmeras, figurinistas, preparadores de elenco, maquiadores e muitos outros na trama.
Veja também – Desirée anuncia viagem para Londres e Jorgito decide ir junto
Ainda de acordo com o colunista, o número ainda deve aumentar, já que ainda faltam duas grandes fases para serem exibidas. Um mesmo personagem foi interpretado em algumas vezes por 3 ou até 4 atores, em diferentes passagens de tempo. A previsão inicial era de que a novela movimentaria cerca de 200 atores.
RECORD MARCA PRODUÇÃO DE GÊNESIS
A Record, desde que estreou a minissérie A História de Ester, em 2010, se especializou na produção de tramas bíblicas, tendo vindo ainda depois disso grandes sucessos como Rei Davi e José do Egito. Com Os Dez Mandamentos, em 2015, o canal atingiu outro patamar, passando a produzir as histórias em formato de telenovela.
Em Gênesis, que estreou ano passado, mais uma inovação: uma novela com histórias diferentes e não necessariamente sequenciais, relatando as narrativas mais famosas segundo o relato cristão para o início da humanidade. E o canal quer seguir esse formato com Reis, que será a sua próxima super produção bíblica.
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, a pré-produção da nova trama está marcada para ter início no final de agosto, mas não há uma previsão de quando começarão as gravações. A trama será dirigida por Rudi Lagemann, com roteiro de Raphaela Castro, que é uma das autoras da atual trama do canal, Gênesis.