Sabe aquele ex-relacionamento que nunca supera o término e sempre fica voltando, para tentar contato e querer reatar os laços? É o SBT, com relação a um título de sucesso que teve a honra de passar pelo canal.
Veja também – Pistoleiro de Pantanal morreu ao telefone, pedindo por socorro após sentir fortes dores
Tem quem se recorde, mas tem também quem não esteja lembrado que Pantanal, sucesso da extinta TV Manchete, foi reprisada pela emissora de Silvio Santos e causou um verdadeiro rebuliço.
Benedito Ruy Barbosa chamou o dono do Baú de caloteiro e foi cobrar na Justiça pelos direitos da obra exibida sem autorização. Vendida à Globo há alguns anos, a trama nunca tornou-se remake. Finalmente, em 2019 começou-se a ventilar esta possibilidade, concretizada com o fim da pandemia.
Em 2022, a Globo tem a honra de finalmente estrear sua versão de Pantanal e, pegando embalo no sucesso, a concorrência tem feito grande esforço para pegar sua fatia de público e aproveitar para faturar.
Veja também – A Desalmada vem aí: Cinco coisas que você precisa saber antes da estreia da novela no SBT
Será o caso do SBT, que demonstra não ter superado o fato de que Pantanal não pode mais ser sua, inclusive por ordens judiciais. Tanto é que, a partir desta segunda-feira, 04 de julho, lançará uma novela que é a cara da atual trama das nove global.
Com temática rural, A Desalmada foi exibida originalmente no ano passado no México. É um remake de La Dama de Troya e, assim como Pantanal, retrata histórias de vingança, traições, paixões e uma sociedade desigual e injusta.
Da mesma maneira que o remake de Pantanal tem mulheres fortes e empoderadas, como são os casos da Juma Marruá que vira onça e da Maria Bruaca que enfrenta o marido bronco, A Desalmada também trará o poder feminino, principalmente na pele da protagonista-justiceira Fernanda.
Veja também – Surto no elenco de Pantanal: Infecção generalizada de Covid-19 interrompe gravações às pressas
Outra semelhança muito forte com Pantanal é que o dramalhão mexicano também foi praticamente gravado em fazendas, para conseguir retratar a ruralidade da maneira mais real possível. Cerca de 60% das cenas de A Desalmada estiveram sendo gravadas em externas, praticamente a mesma porcentagem de gravações de externas da novela da Globo.
Com produção de José Alberto Castro, a nova novela das tardes do SBT substituirá Amanhã é para Sempre. Tem os atores Lívia Brito e José Ron como protagonistas, além de contar com as participações estrelares de Eduardo Santamarina, Marlene Favela, Alejandra García e dentre outros nomes.