A volta de Rebeca (Mariana Santos) ao orfanato onde foi criada até os 18 anos de idade acabará fazendo muito mal a ela em Cara e Coragem. Prova disso é que, quando a loira for visitar o local pela primeira vez depois de anos lá, a mesma acabará sofrendo “rios” com uma descoberta sobre o seu passado e, dessa forma, vai expor sua decepção na trama de Claudia Souto.
Disposta a reencontrar sua mãe, a ex de Moa (Marcelo Serrado) se mandará até o ambiente na tentativa de conseguir coletar informações acerca da matriarca. Porém, ao chegar lá, ela vai ficar paralisada ao se lembrar de tudo o que aconteceu consigo ali. No momento, uma funcionária aparecerá para saber se Rebeca foi visitar alguma criança. “Ah, não, não. Acho que não vim numa boa hora”, responderá a personagem de Mariana Santos, completamente aérea.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Em seguida, a companheira de Danilo (Ricardo Pereira) sofrerá um abalo emocional e, com isso, fugirá do orfanato. Minutos depois, Chiquinho, então, ligará para a mãe após pressentir que ela não esteja se sentindo bem. Será, portanto, através de uma chamada de vídeo que tudo poderá ser presenciado.
Na ocasião, Adélia (Ivone Hoffmann) questionará os motivos que levaram Rebeca a cair no choro e, então, ouvirá: “Ah, Adélia, eu fui visitar um lugar, mas eu não tava preparada”, revelará a loira. Sabendo do que se trata, a tia de Moa perguntará o porquê de ela ter feito isso. “Porque o buraco que eu tranquei no meu peito reabriu. E até pra entender a minha relação com o meu filho eu preciso encontrar a minha mãe”, sentenciará.