Decidida a não reatar com Danilo (Ricardo Pereira), Rebeca (Mariana Santos) acabará sendo obrigada a dar um jeito em sua vida para poder se sustentar nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Só para se ter uma ideia, a loira será capaz de se tornar uma vendedora ambulante e ainda colocar uma roupa apropriada para o momento na trama de Claudia Souto.
E tudo isso se dará justamente pelo fato de o ex-marido ter empurrado Moa (Marcelo Serrado) do topo do prédio onde o rival morava e o mandado diretamente para o hospital, onde lá será diagnosticado com traumatismo craniano e, com isso, perderá a memória. Sendo assim, a mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares) não vai nem querer papo com o vilão e, para completar, se deslocará até a delegacia com o objetivo de depor contra ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
A partir daí, a personagem de Mariana Santos colocará em prática aquele ditado popular que diz: “Cada um por si e Deus por todos”. Sem dinheiro, Rebeca irá atrás de um emprego. A esta altura, a mesma estará morando de favor com suas “parentes”. Dessa forma, ela, então, começará a trabalhar como vendedora ambulante ao lado de Fernanda (Bruna Spínola). “Se é pra ficar com essa cara, era melhor ter ficado em casa”, reclamará a filha de Célia (Stella Freitas).
“Você reclamou que eu não tô trabalhando, que você e a mãe estão botando comida em casa. Então, tô aqui, arrumando as coisas pra você”, se justificará Rebeca, pensando ser do mesmo sangue que as duas. “Tem que atrair a clientela, fazer propaganda dos produtos… Você, com essa cara de dondoca? Não tem nada a ver. Olha como você tá vestida? Olha você! Você é fina, elegante”, Fernanda chamará a atenção. “Sou? Acho que não sou mais. Eu preciso ir à luta, Fê, me ajuda aqui”, pedirá Rebeca.
Rebeca passa por transformação
Em seguida, será mostrado uma transformação visual que Rebeca sofrerá: ela será vista com nózinho na blusa, par de brincos coloridos e grandes, com um cabelo preso e um rabo de cavalo. “Olha aí, freguês! É a pochete! Tá na moda e tá barata! É a pochete! Se levar duas tem desconto! Bora! Vem ficar na moda com a Beca”, gritará a nova ambulante, atraindo dois clientes e surpreendendo a morena.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.