Em Haja Coração, Rebeca (Malu Mader) desistirá de se casar com Agilson (Marcelo Médici) e vai atrás de seu grande amor, Aparício (Alexandre Borges). Porém, nos próximos capítulos, a arquiteta acabará dando de cara com os dois juntos e ficará confusa.
“Preciso te explicar muita coisa”, dirá Aparício, tentando tirá-la dali. Sem entender nada, Rebeca perguntará por que ele está tão bem vestido, e, em seguida, exigirá explicação para Agilson, chamando-o de Aparício. Lucrécia (Claudia Jimenez), que estará no momento, interromperá e revelará o suposto noivo da arquiteta é seu marido e que os dois são irmãos.
Diante da confusão, Aparício acabará tendo que confessar tudo: “Nunca fui faxineiro… Foi tudo um mal entendido, que eu acabei levando adiante pra te mostrar que casar por dinheiro não traz felicidade. Só queria que você se apaixonasse por mim de novo. E que meu dinheiro não te influenciasse”, dirá ele.
Após ficar sabendo de tudo, Rebeca ficará passada. Antes de ir embora, ela dará uma bofetada na cara do ex e decretará: “Cê me traiu uma vez… Agora de novo! Nunca vou te perdoar!”, dirá ela, para o desespero do homem.
O folhetim, escrito por Daniel Ortiz, é uma releitura da telenovela Sassaricando (1987), de Sílvio de Abreu. Foi exibida pela primeira vez na TV Globo no período de 31 de maio a 08 de novembro de 2016, em 138 capítulos. Contou com Mariana Ximenes, Malvino Salvador, Tatá Werneck, Marisa Orth, João Baldasserini, Cleo, Agatha Moreira e Jayme Matarazzo nos papeis principais.