Em Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) vai mostrar mais uma vez que é capaz de tudo para conseguir aquilo que deseja. Dessa vez, o vilão não fará muita questão de esconder o seu lado criminoso e armará um plano brutal para sequestrar Chiquinho (Guilherme Tavares) a fim de conseguir a modificação da fórmula.
Primeiro, Danilo tentará pegar o pequeno na escola, mas a princípio, ela terá seus planos frustrados, ao ser impedido por Moa (Marcelo Serrado). O crápula, no entanto, não irá desistir tão fácil assim e fará algo ainda pior durante a festa de aniversário do garoto. Durante um número de ilusionismo e em meio a tantos convidados na sua casa, Chiquinho acabará desaparecendo, deixando todos preocupados e confusos.
Cínico, Danilo finge estar empenhado em descobrir o que aconteceu com o garoto, indo atrás da empresa contratada. É nesse momento, no entanto, que ele começará a chantagear Moa anonimamente, exigindo a modificação da fórmula para devolver a criança. Desesperado, Moa conversará com Clarice (Taís Araújo), que vai autorizar que ele entregue o que o criminoso pede, pelo bem de Chiquinho.
Rebeca descobre plano de Danilo e decide abandoná-lo
O plano de Danilo, então, começará a sair como esperado, mas no momento da entrega, o vilão acabará sendo flagrado por Moa descendo da van junto com Chiquinho. O dublê vai se segurar para não fazer nada na frente do filho e apenas exigirá que o rival explique toda a situação para Rebeca (Mariana Santos).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
A personagem descobrirá que o marido foi longe demais ao arquitetar esse sequestro e acabará o expulsando de casa. Porém, antes mesmo que o vilão tome alguma atitude, a própria Rebeca decide ir embora e pedirá abrigo a Moa.
Inconformado por ter sido abandonado pela mulher, Danilo acabará tomando ainda mais ódio por Moa e estará determinado a se vingar dele.