Após revelar para Zé Luís (Irving São Paulo) o verdadeiro caráter de César (Henri Pagnoncelli) e, assim, estragar de vez a vida do ricaço, Raquel (Glória Pires) fará uma visita surpresa ao rival na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, a megera aparecerá na casa dele armada e ainda sofrerá uma ameaça. Embora o cara de pau consiga desarmá-la, a irmã de Ruth (Glória Pires) se livrará das garras dele e fugirá imediatamente do local na trama de Ivani Ribeiro.
“Chegou em boa hora. Eu estava mesmo pensando em ir na sua casa. Cadê o meu irmão? Para você ele deve ter dito para onde ia. Vai, responde!”, pressionará o veterano, irritado com a partida do parente. “Fica longe de mim”, mandará a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos), colocando o revólver em riste para ele. “Tá andando armada agora?”, vai querer saber o advogado.
Em seguida, a gêmea má fará questão de provocá-lo: “Eu só vim aqui para te dar os pêsames pela sua derrota. Você e aquele promotor apanharam mesmo, né?”. Olha aqui, Ruth, se você pensa que essa história acabou no fórum está muito enganada. Eu vou te processar por falsa identidade. Guarda esse revólver”, ameaçará César, mal sabendo que está diante da antagonista. “Tadinho do César. Ficou sem nada. Sem o bebê dele, sem o amigo, sem a namoradinha, sem moral…”, continuará ela.
Nessa hora, César perderá a paciência, agredirá a inimiga e tomará a arma da mão dela. “Eu te mato! Eu vou acabar com você! Eu perdi o meu irmão por tua causa, eu te mato!”, prometerá ele, que, na sequência, tomará um chute nas partes íntimas e não conseguirá evitar a fuga da víbora.