Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) já percebeu que tem alo de errado com “Raquel” e desconfia que Ruth (Glória Pires) esteja ocupando o lugar a gêmea má. Nos próximos capítulos, o empresário terá a ideia de recolher as impressões digitais do copo da jovem e enviá-las para um laboratório, mas a mulher quebrará o copo na parede, impedindo que o veterano saiba qual das gêmeas está na sua frente.
A princípio, a verdadeira Raquel será informada por Isaura (Laura Cardoso) que Ruth está em Pontal. Ela, então, aproveitará a ausência da irmã na mansão dos Assunção e resolverá aparecer por lá. Virgílio, achando que é a Ruth, estranhará ao vê-la fumando perfeitamente. “Muito bem, está progredindo, aprendeu a fumar”, ironizará o ricaço. “Mas eu sempre fumei”, rebaterá Raquel. “o que me espanta em você, Ruth, é a capacidade de dissimular”, falará o personagem de Raul Cortez, sem imaginar que quem está na sua frente é a Raquel.
Os dois começarão a trocar farpas. O velho falará que vai arrumar provas para desmascarar a Ruth por estar se passando por Raquel. A vilã será irônica: “de que provas o senhor precisa?”, dirá. “Problema meu (…) É incrível essa sua capacidade de imitação”, reagirá Virgílio.
Em seguida, Raquel colocará um uísque para beber e Virgílio observará que o copo está com as impressões digitais que precisa para desmascará-la. Os dois continuarão a brigar, a megera perderá o controle e jogará o copo contra a parede. Desta forma, o marido de Clarita (Susana Vieira) não conseguirá a prova que tanto precisa.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.