Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Isaura (Laura Cardoso) vai até Raquel (Glória Pires) para tentar convencer a filha a não revelar para todos que está viva e assim prejudicar a sua irmã, Ruth, que está se passando por ela. “Não faz isso, o Marcos (Guilherme Fontes) tá apaixonado pela sua irmã. Se você aparecer, ele vai descobrir na hora”, dirá a idosa.
A vilã, no entanto, garante que irá até o Rio de Janeiro apenas para falar com Wanderlei (Paulo Betti), tentando descobrir o que motivou o cafajeste a se insinuar para Ruth. “Tu me fez um juramento, né? Não vai prejudicar a sua irmã”, insistirá Isaura.
“Não vou, a Ruth tá fora. Fica calma, estou usando o Wanderlei para me vingar do pessoal”, vai garantir a vilã. “Eu preciso de dinheiro, o Wanderlei vai arrumar pra mim. Enquanto isso vou passando um medo no Da Lua (Marcos Frota)”, completará ela.
Raquel faz ameaça contra Tonho
Isaura, então, comentará que Tonho da Lua está ficando “mais bobo”. Nesse momento, Raquel faz uma ameaça, afirmando que se não fosse pelas intervenções de Alzira, ela já teria atentado contra a vida do escultor. “Aquela idiota da Alzira. Se não fosse ela, uma hora dessas ele estaria estabanado no chão”, afirmará a vilã. “Isso é crime”, reclamará Isaura.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“É? E na hora que ele quis me queimar não foi crime? E na hora que quis me enforcar?”, rebaterá Raquel. “Estou te dizendo que ele se perdeu de vez”, lamentará a veterana. “Pois é, por isso que estou dizendo que pra ele só tem uma saída: rolar daquelas pedras”, insistirá a megera.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.