Raquel (Glória Pires) dará uma verdadeira punhalada nas costas da própria mãe na reprise de Mulheres de Areia. Isso porque Isaura (Laura Cardoso) descobrirá que a filha má lhe enganou ao dizer que não estava pretendendo se vingar de Ruth (Glória Pires). Sendo assim, a veterana se indignará com a megera e, dessa forma, dará um bofetão daqueles na cara dela e que a deixará chocada na trama de Ivani Ribeiro.
E isso acontecerá a partir do momento em que a mocinha confessar, durante o julgamento da morte de Wanderlei (Paulo Betti), que não foi ela que matou o corretor de imóveis, além de dizer ainda quem realmente é. “Eu não sou a Raquel, não sou!“, disparará a professora diante de todos no tribunal. Será, portanto, por essa razão que a vilã da história resolverá voltar para casa e finalmente revelar a Floriano (Sebastião Vasconcelos) que conseguiu sobreviver ao acidente de barco.
“Tu queria era acabar com a vida da Ruth! É por isso que tu ficou lá, escondida“, disparará o veterano, possesso. “Raquel, tu me enganou?“, vai querer saber a matriarca, deixando sua ficha cair. “Ah, mãe, eu não podia falar a verdade pra senhora, a senhora não ia aceitar…“, contará a cara de pau, abrindo o jogo de uma vez por todas.
“Agora, pensa um pouquinho: por que a senhora acha que eu ia ficar escondida, esperando tanto tempo para viajar? Pra fugir de quê? Eu não sou covarde! Aquilo lá é meu! O marido é meu! Tudo é meu!“, continuará a cínica, que, nessa hora, levará um tapão da velha. “A senhora me bateu?“, reagirá Raquel, sem acreditar. “Tu me traiu! Tu disse que ia se vingar de todo mundo, menos da tua irmã! Tu mentiu! Tu merece mais! Tu não tem palavra! Tu não merece ser minha filha! Eu sempre te protegi. Taí o que eu ganhei!“, lamentará Isaura.