Mesmo ainda se escondendo de todos para não revelar que está viva em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) não perderá a oportunidade de atormentar a vida de Tonho da Lua (Marcos Frota). E nos próximos capítulos da trama, a vilã fingirá ser um fantasma para deixar o escultor apavorado.
Tudo começa quando Tonho decide ir novamente até as pedras na praia e dará de cara com a gêmea má, que ele acredita ter morrido no acidente no mar. Vilã chamará por Tonho, mas o rapaz vai se recusar a ir e acabará sofrendo um desmaio ali mesmo. Irritada com a situação, ela decidirá ir embora.
Assim, no outro dia, Tonho vai até a casa de Floriano (Sebastião Vasconcellos) e Isaura (Laura Cardoso) para tomar café da manhã e acabará contando tudo o que aconteceu. “Tô pensando no Reginho (Fabrício Bittar)”, comentará o escultor.
Isaura expulsa Tonho da Lua
“Será que deram comida pra ele? O marujo falou que foi a alma da Raquel que levou ele. Na verdade ele falou que foi a alma da Rutinha, mas a gente sabe que foi a da Raquel”, completará o rapaz. “Olha aqui, tu não mete a Raquel nessas coisas. Se alguém culpar a minha filha por causa disso, eu não sei o que eu faço contigo”, dirá Isaura, irritada.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Quem falou foi o marujo. Agora pensa bem, se a alma da Raquel tá aparecendo pra mim, bem que ela pode aparecer para o Reginho também. Eu vi, mesmo depois de morta continua fazendo malvadeza pra mim. Desmancha minhas esculturas, diz que meu pai tá me chamando”, insistirá Tonho.
“Floriano, não traz mais esse abobado, esse miolo mole para comer aqui em casa! Não quero! Vai embora daqui!”, berrará a idosa.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.