Em O Clone, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Ranya (Nívea Stellmann) se incomodará bastante com a presença de Jade (Giovanna Antonelli) na casa em que mora com Said (Dalton Vigh). Ela perderá a paciência com a ‘criada’ quando descobrir que ela tentou seduzir seu marido com a dança da espada.
Revoltada, Ranya invadirá o quarto de Jade para xingá-la. A mãe de Khadija (Carla Diaz) partirá para cima da mulher e às duas terão uma briga feia. Said irá separá-las. Diante da confusão, ela fará uma ameaça: “Eu quero a presença de um juiz, eu não sou obrigada a apanhar de uma criada dentro da minha própria casa. Você não tá fazendo como o livro sagrado manda”.
Veja também – Clarice perde tudo, é rebaixada no emprego por causa de Nando e teme demissão: “Na rua”
Said dirá que sempre tratou Ranya bem, mas ela rebaterá: “Não, está deixando a Jade me pisar como se fosse um camelo”. Ela, então, pedirá para tio Abdul (Sebastião Vasconcelos) chamar um juiz ou reunir o conselho de família. Jade, por sua vez, não baixará a cabeça. No dia da reunião, a tensão tomará conta de todos os presentes.
Abdul dirá que Ranya é a dona da casa e as únicas mulheres que ela teria que suportar, seriam outras esposas de Said: “Jade não é mais esposa, tem que sair da casa”. Ela se defenderá dizendo que só quer cuidar da filha. Ali (Stênio Garcia) falará que só existe uma solução: “Ou Said joga Jade no vento ou se casa com ela”. Ele, então, dará dois meses para o homem decidir.