Não é novidade que, em O Rei do Gado, Ralf (Oscar Magrini) se envolve com Léia (Silvia Pfeifer) apenas por interesse. Porém, sem conseguir colocar às mãos na fortuna de Bruno (Antonio Fagundes), o pilantra tentará tirar proveito da própria mulher.
Esperto, ele fará a cabeça de Léia para que ela venda o barco que possui e consiga algum dinheiro com isso, mas convence a mulher a assumir as negociações com os interessados. O cafajeste logo consegue vender a embarcação, mas inventará para a perua que o comprador desistiu do negócio. Porém, ela acabará descobrindo isso da pior forma, pois além de perder o dinheiro da venda, ainda terá de assumir uma dívida.
Um funcionário do local onde o barco fica acaba ligando para Léia, mas quando ela imagina se tratar de alguma informação sobre os interessados na compra do barco, terá uma surpresa nada agradável.
Léia descobre que foi enganada por Ralf
“Apareceu algum interessado no barco?”, questionará a perua. “Interessado? O barco já não foi vendido?”, rebaterá o funcionário, deixando Léia espantada. “É exatamente por isso que estou ligando para a senhora. O novo dono do barco pagou um mês de atraso que estava aqui na marina e quer saber de quem vai cobrar isso”, explicará o homem.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“O seu Ralf quando vendeu o barco pra ele disse que estava tudo certo aqui, mas não estava. Eu posso dar o seu telefone para ele acertar com a senhora?”, perguntará o funcionário. “Não dá o meu telefone para ninguém. Manda avisar que eu vou pagar a marina”, assegura a loira.
“A senhora não está entendendo. Ele já pagou a marina, ele tá querendo o dinheiro de volta”, deixará claro ele. “Então você pede pra ele o número da conta que ele quer que eu deposite o dinheiro. E depois você me liga de volta”, retrucará Léia.
“Mas ele disse pra mim que o número da conta dele tá no cheque que ele deu para o seu Ralf”, dirá o profissional. “Cheque? Bom, pode deixar que eu resolvo isso. Obrigada”, encerrará a perua, ficando arrasada ao descobrir o golpe.