Longe da teledramaturgia desde 2018, quando deu vida à Lucrécia em Deus Salve o Rei, a atriz e humorista Tatá Werneck voltará a dar o ar de sua graça na próxima novela das nove, intitulada de Terra Vermelha, a qual será escrita por Walcyr Carrasco e substituirá Travessia a partir do próximo ano, com previsão de estreia para o mês de abril.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, detalhes como o nome da personagem e a função dela na história ainda não foram divulgados. No mais, vale também ressaltar que, além da trama de Daniel Adjafre, Tatá esteve ainda em Amor à Vida (2013), I Love Paraisópolis (2015) e Haja Coração (2016). Atualmente, a esposa de Rafael Vitti pode estar sendo vista no Lady Night, de segunda a sexta-feira, às 23h15, no Multishow.
Veja também: Globo define a protagonista de Terra Vermelha, a próxima novela de Walcyr Carrasco; saiba quem!
Terra Vermelha será ambientada em Mato Grosso do Sul, cuja cidade será fictícia e terá o agronegócio como ponto principal. Com mais de 200 capítulos, o enredo começará a ser gravado somente em fevereiro do próximo ano. Alias, é válido ainda destacar que a obra chegou a ter sua sinopse modificada com o objetivo de fazer com que a personagem principal fosse uma mulher negra, visando a diversidade.
No elenco estão: Barbara Reis, Agatha Moreira, Tony Ramos, Isabel Teixeira, Fernanda Montenegro e Glória Pires, Cauã Reymond e Johnny Massaro. “Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”, relatou Carrasco, na sinopse enviada à direção do novo folhetim.