
Em Rainha da Sucata, Laurinha (Glória Menezes) protagoniza uma das cenas mais chocantes da trama ao se jogar do alto de um prédio para prejudicar Maria do Carmo (Regina Duarte). A vilã morre na reta final e ainda tenta culpar a mocinha pelo crime, em um dos momentos mais marcantes da trama.
Tudo começa porque Laurinha guarda, em segredo, uma paixão doentia pelo próprio enteado, Edu (Tony Ramos). Consumida pelo ciúme, ela passa a infernizar a vida de Maria do Carmo justamente quando a rival se casa com o rapaz.
Mais adiante, a vilã vai ainda mais longe e mata o marido, Betinho (Paulo Gracindo), acreditando que assim ficará livre para viver seu amor proibido. Só que o plano dá errado: Edu a rejeita e assume de vez que ama Maria do Carmo, decidindo lutar por esse sentimento.
Siga o RDN no Google e tenha acesso a resumos e spoilers das novelas antes de todo mundo.
Sem aceitar a rejeição, Laurinha arma sua última e mais cruel cilada. Ela atrai Maria do Carmo até o alto do prédio da Sucata, arranca um dos brincos da rival para simular uma briga e cria a cena perfeita para acusá-la de assassinato.
A princípio, Laurinha dá a entender que está ali para acabar com a vida da inimiga, mas faz algo ainda pior. “Eu nunca vou ser feliz com o Edu, mas você também não vai, sua sucateira ordinária! Sua vida acaba agora!”, grita a vilã, antes de se jogar do prédio. Renato (Daniel Filho) chega logo depois, a tempo de presenciar apenas o desfecho da tragédia, completamente em choque.
Com isso, Maria do Carmo acaba presa injustamente. Só no último capítulo a polícia conclui as investigações e descobre a verdade: Laurinha não foi empurrada, ela tirou a própria vida. Inocentada, a heroína deixa a cadeia e conquista o tão esperado final feliz ao lado de Edu.
A reprise da novela Rainha da Sucata (1990), escrita por Silvio de Abreu, vai ao ar de segunda a sexta, no Vale A Pena Ver de Novo, às 17h15, na Globo. Leia o resumo dos próximos capítulos aqui.





