Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) acabará se revelando uma rival implacável de Luana (Patrícia Pillar) na luta pela herança de Geremias (Raul Cortez), mesmo depois de ter tentado se redimir por meio de sua relação com Marcos (Fábio Assunção).
A rivalidade começa quando, durante um jantar na casa do cafeicultor, Luana menciona que Bruno (Antonio Fagundes) tinha planos de comprar terras para garantir o futuro dela e de seu filho. Geremias responde de maneira fria, afirmando que o que ela herda do tio vale mais do que mil fazendas que Bruno possa pensar em adquirir.
Rafaela fica incomodada com o comentário do tio e inventa uma desculpa para ir para o quarto. Otávio (Guilherme Fontes) a segue e, em conversa privada, ela expressa suas preocupações. “Você ouviu o que ele falou? Parece que está disposto a deixar tudo só para ela!“, desabafa a falsa Marieta Berdinazzi.
Rafaela vê Luana como sua nova rival
O filho de Olegário (Rogério Márcico) tenta acalmá-la e questiona se ela está com medo de ser excluída do testamento do tio. “Não me admiro se ele fizer isso. Ele está completamente estranho comigo. Parece que agora só ela é sobrinha dele e que eu sou uma estranha“, lamenta Rafaela, revelando sua rivalidade com Luana.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Rafaela, aliás, levará essa rivalidade ao extremo, chegando até mesmo a atentar contra vida do próprio tio, atirando nele no meio do cafezal. O italiano, no entanto, irá sobreviver e passará a acreditar que foi Bruno quem tentou matá-lo.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia, e com direção de Luiz Fernando Carvalho.