Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) desmascarará Rafaela (Glória Pires) ao revelar que ela não é uma Berdinazzi legítima. A vilã, em sua defesa, garantirá que não sabia de nada e contará que sua avó Gemma sempre falou que seu pai era filho de Bruno Mezenga (Marcello Antony). As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana.
A princípio, após descobrir que a pilantra não é neta biológica de seu irmão Bruno e trazer ao Brasil o sobrinho-neto Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), Geremias terá uma conversa a sós com a vigarista. Ela, contudo, avisará que não sabia de nada e é inocente. “Va bene, ma vamo acertar nossas contas, Rafaela, aqui, agora mesmo”, dirá o idoso.
Durante o acerto de contas, Geremias insistirá que Rafaela não podia ter dado a arma para Marcos (Fábio Assunção) matar o Dr. Fausto e assumirá que ele o matou. “Porque io, io matei aquele desgraçado”. Em seguida, Rafaela ficará e questionará o motivo de ele ter deixado ela insistir na acusação contra Marcos. “Porque você me ajudou a separar o maledeto Bruno Mezenga da Marieta”, revelará.
Na sequência, Geremias também falará que Rafaela não é uma Berdinazzi legítima. “Na verdade, você devia ser uma Mezenga para abrigar tanta maldade nesse seu coração”. “Então o senhor não me considera nada sua?”, questionará a jovem. Ele, porém, afirmará que não, que o que conta é o sangue. “Você é fruto de um amor ruim que a tua avó Gemma teve na vida dela”.
Criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos para a TV Globo em 1996, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.