Enganado esse tempo todo por Cristina (Flávia Alessandra), Rafael (Eduardo Moscovis) acabará descobrindo a verdadeira face da megera na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Ciente de que ela foi a responsável pela morte de Luna (Liliana Castro), o botânico se revoltará, partirá para cima dela e tentará matá-la durante o seu ataque de fúria na trama de Walcyr Carrasco.
No capítulo que vai ao ar na próxima semana, o público verá o mocinho indo tirar satisfações com a loira, após um encontro revelador entre ele e Serena (Priscila Fantin). “Eu sei de tudo, Cristina! De tudo!”, disparará o pai de Felipe (Sidney Sampaio), que prosseguirá: “A Serena se lembrou da vida dela como Luna… Da sua inveja, da vontade que você tinha de ter aquelas joias!”.
Cínica, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) perguntará a ele que tipo de acusação é essa, no que ouvirá: “Alguém tentou afogar a Serena! Alguém queria o caminho livre da Serena! E esse alguém é você, Cristina! Essa era a peça que faltava! O homem que matou a Luna veio aqui, nesta casa, roubar as joias! Ele veio aqui roubar as joias que sempre estiveram com você”, soltará ele.
Mesmo assim, a personagem de Flávia Alessandra seguirá se fazendo de desentendida. “Eu não aceito essa acusação! Não pode suspeitar de mim!”, dirá ela. “Não são suspeitas! É uma certeza! Você se livrou da Luna e queria se livrar da Serena também!”, reforçará Rafael, que logo tratará de expulsar a antagonista da residência. Mas, ela resistirá bravamente: “Eu não vou sair! Pode gritar, pode me ameaçar, mas eu não saio!”, afirmará.
Agressão e tentativa de assassinato
Já sem mais paciência para aturá-la, o personagem de Eduardo Moscovis passará a agredi-la com bofetadas. Nessa hora, Débora surgirá com o objetivo de cessar a confusão, mas não terá êxito. Só para se ter uma ideia, Rafael ameaçará a bandida e ainda chegará a insultar a sogra. “Agora você sai! Agora você vai sair, Cristina! Você e essa sua mãe ridícula! Eu quero as duas fora daqui!”, alertará o viúvo.
Corajosa, Cristina dirá não sair e que ele pode fazer o que quiser, mas que de lá ela não sairá. Sem outra alternativa, ele voará para cima dela, pegará em seu pescoço e a sufocará. Depois, a víbora incendiará o ateliê e o deixará à beira da morte, como uma forma de se vingar pelo que o marido fez contra ela.