Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) conseguirá uma ordem judicial para retirar Rafael (Eduardo Moscovis) do sítio de Crispim (Emílio Orciollo Netto) e levá-lo de volta para a mansão. Nesse ponto, o botânico terá sido sequestrado por Serena (Priscila Fantin) e levado para a casa do caipira, com o objetivo de cuidar melhor dele.
Ao chegar ao sítio, Cristina ficará surpresa ao ver Rafael em pé e recuperado. Em seguida, ciente de tudo o que a vilã fez enquanto esteve doente, o protagonista rasgará a ordem judicial e informará a Cristina que, além de só voltar para casa quando ela e Débora (Ana Lucia Torre) saírem de lá, está decidido a colocá-la na cadeia, pois sabe que ela foi responsável pela morte de Luna (Liliana Castro).
Em seguida, Rafael falará tudo o que a vilã fez enquanto ele esteve em estado vegetativo. Embora imóvel, ele estava vendo e ouvindo tudo: “Me torturou! Quando eu estava de cama provou que tem relações com esse motorista. Saiba Cristina, estou disposto a gastar meu último vintem para te botar na cadeia”, disparará, deixando todos os presentes pasmos. “Como pode ir tão baixo, Cristina?”, continuará perguntando ele.
Cristina, por sua vez, dirá que fez tudo por amor. Débora, percebendo a tensão do momento, chamará a filha para irem. “Quero que saiam da minha casa ainda hoje”, finalizará o botânico. “Rafael, nós sairemos de lá. Ainda hoje aquela casa ficará livre para você”, concluirá Débora.