Um dos atores que mais trabalham na televisão brasileira, Rafael Cardoso nem sempre foi tão famoso e conhecido com papéis de destaque. Tudo mudou com A Vida da Gente, novela que foi ao ar originalmente entre 2011 e 2012 onde o rapaz interpretou o protagonista Rodrigo, que foi o primeiro de sua carreira bem-sucedida.
Para “tapar buraco” por causa da quarentena provocada pelo Coronavírus, a Globo decidiu reprisar a novela a partir de segunda (1) e o ator comemorou a notícia em entrevista concedida ao site Gshow, destacando seu protagonismo. “Foi meu primeiro protagonista e era um momento em que eu estava ansioso e inseguro”, disse.
Veja também – Flor do Caribe: Dionísio é condenado a prisão perpétua por crimes cometidos
“Mas sempre acreditei que se algo acontece é porque tem que ser! Foi uma grande responsabilidade e um momento de muito aprendizado também. Sou grato por todas as experiências que este trabalho me proporcionou”, prosseguiu ele, que destacou a convivência com atores como Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano.
“Ganhei duas irmãs, que por mais que o tempo e o trabalho tenham afastado, guardamos um carinho gigante uns pelos outros. Paulo [Betti] hoje é meu vizinho querido, de muro. E Nicette [Bruno] foi sempre uma grande vó! Conversamos sempre com muito amor e carinho. Uma troca que ficou até agora há pouco”, destacou.
Rafael Cardoso também comentou a cena clássica da novela onde seu personagem se declara para a de Fernanda. “Estávamos com muito frio, mal conseguíamos dar o texto por conta de tanto frio. Foi trabalhoso e precisamos repetir a cena duas vezes para cumprir as expectativas! Deu certo! (risos) Esse foi um grande dia”.
O ator ainda relembrou outra cena que exigiu bastante dele e de Fernanda Vasconcellos em termos de interpretação. “A cena em que o Rodrigo explicava para a Ana tudo o que tinha se passado durante o período que ela esteve em coma e as circunstâncias que levaram tudo a acontecer. Foi muito forte”, disparou ele.