Em Vai na Fé, Rafa (Caio Manhente) e Jenifer (Bella Campos) terão a ideia de se aliarem à Theo (Emílio Dantas) e fingirão que estão do lado dele. A princípio, os dois vão morar com ele, mas o bandido nem desconfiará que estará prestes a ser desmascarado pelos próprios filhos. Por sorte, um dos funcionários do personagem malvado o avisará a tempo sobre as intenções dos meninos.
Num certo dia, Rafa e e Jenifer conseguirão acesso ao galpão da empresa de Theo e começarão a mexer em documentos antigos, orientados por informações fornecidas por Orfeu (Jonathan Haagensen). Por outro lado, Belarmino (Leandro Santanna) perceberá uma movimentação estranha, desconfiará de tudo e ligará para o patrão, que ficará incrédulo.
“Doutor, desculpa incomodar a essa hora. Mas eu fiquei encafifado e resolvi contar pro senhor antes que dê ruim. O seu filho, o Rafael. Aliás, ele e a menina que é sua filha também. Eu peguei os dois fuxicando aquela sala onde ficam jogados os documentos antigos. A dos fundos”, revelará o homem.
Nesse momento, Theo perceberá que foi enganado pelos próprios filhos, ficará revoltado com a situação e correrá para impedi-los de conseguir provas para incrimina-lo. Será nessa fase que o personagem de Emílio Dantas começará a ser derrotado pelos inimigos dele.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.