O “tiro” que Rafa (Caio Manhente) dará contra Theo (Emílio Dantas) sairá completamente pela culatra nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque o rapaz se deixará levar por um plano arriscado de Kate (Clara Moneke) no qual ele forja o próprio sequestro com o intuito de conseguir grana fácil do vilão. Porém, o que ele não esperava era que o amante de Lumiar (Carolina Dieckmann) fosse chamar a polícia e complicar toda a tramoia na trama de Rosane Svartman.
Isso, no entanto, resultará na prisão da filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) e Hugo (MC Cabelinho), fato este que fará com que o filho de Clara (Regiane Alves) se arrependa amargamente do que fez e, dessa forma, vá até a delegacia assumir a culpa pelo ocorrido a fim de liberar a namorada. “Não era um sequestro de verdade. Era só um jeito de tirar dinheiro do meu pai. Ele fica enrolando pra pagar a minha mãe”, confessará o personagem de Caio Manhente à delegada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
O que acontece posteriormente?
No entanto, a mulher da lei fará questão de perguntar a ele se o mesmo tem consciência do crime cometido. “Sim, senhora. E tô muito arrependido…”, revelará o jovem, que será defendido por Ben (Samuel de Assis). “Como pode ver, doutora, é um caso de estelionato…”, justificará o advogado. “Doutor Benjamin, quem indica a melhor tipificação sou eu. Quem indicia também”, rebaterá a delegada, já sem paciência, não soltando Kate.
Depois, Rafa irá atrás de Bruna para pedir desculpas a ela por tudo o que está acontecendo. “Bruna, eu faria qualquer coisa pra estar no lugar da Kate. Isso tudo é culpa do meu pai, é minha culpa. Eu é que devia estar lá. Por favor, acredita em mim”, suplicará o rapaz, chorando e bastante nervoso.