O sumiço de Jade (Anaju Dorigon) e Cobra (Felipe Simas) acabará fazendo com que Lucrécia (Helena Fernandes) acredite na versão contada por Heideguer (Odilon Wagner) de que o lutador sequestrou a garota em Malhação Sonhos. Porém, Quitéria (Ana Paula Bouzas), que descobriu tudo acerca do verdadeiro caráter do advogado, tentará expor a verdade sobre os fatos, o que deixará a professora de dança perplexa e sem acreditar nas palavras da mulher.
Ao chegar na casa de Lucrécia, a ex de Gael (Eriberto Leão) pedirá um minuto da atenção dela e irá direto ao ponto: “O Ricardo não sequestrou a sua filha. Os dois estão fugindo do doutor Heideguer”, disparará a personagem de Ana Paula Bouzas. “O que? Ah, faça mil favor”, rebaterá a funcionária da Ribalta. “Deixa ela terminar Lucrécia”, pedirá Edgar (Guilherme Piva).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
Em seguida, a mãe de Cobra revelará detalhes: “O Heideguer ofereceu muito dinheiro pro meu filho perder a luta na final do campeonato, mas o Ricardo não aceitou”, dirá. “Mas ele perdeu a luta pro Duca [Arthur Aguiar], eu vi, eu e o estádio todo”, reagirá Lucrécia. “Porque o outro foi o melhor. Teve um treinador de verdade. Mas o Ricardo lutou pra vencer, desobedeceu o Lobão e o doutor. O Heideguer foi atrás dele na loja pra mandar ele ir embora da cidade. Por azar, a Jade apareceu por lá exatamente nessa hora”, justificará Quitéria.
“E aí ela ouviu o que não devia e… você já sabe o que aconteceu”, completará Edgar. Mesmo assim, a personagem de Helena Fernandes não conseguirá acreditar na versão dada pela humilde. “Eu entreguei a minha filha nas mãos de um marginal”, lamentará Lucrécia, para a revolta de Quitéria: “Dona Lucrécia, por favor. Eu já pedi, não fale assim. O meu filho também é vítima, e agora os dois são testemunhas dessa sujeirada toda que esse advogado está fazendo”, soltará.
Veja também: Com medo de ameaça, Cobra cede a chantagem e quase apanha de Lobão
Logo depois, Lucrécia debochará e perguntará a Edgar se ele deu aulas de teatro a Quitéria. “Você sabe como Quitéria e os filhos vieram pro Rio? O Heideguer foi lá em Goiânia buscar os três e ameaçou acabar com a vida deles se o Cobra não entrasse no esquema”, confessará o professor de teatro. “Se não fosse o Edgar enganar os capangas do doutor a gente não tinha conseguido fugir”, acrescentará Quitéria.
“Chega, chega! Esquema, capanga, fuga… é demais pra mim, chega dessa história maluca. Olha aqui, a minha filha tá na mão de um sequestrador, é simples assim. E a mãe desse bandido tá aqui na minha frente”, esbravejará Lucrécia. “Já falei pra não chamar meu filho de bandido. Bandido é aquele advogado”, se exaltará Quitéria, que ainda ouvirá a manipulada sair em defesa do pai de Henrique (Michel Joelsas) e expulsar os dois do local.