Em No Rancho Fundo, Zefa Leonel (Andrea Beltrão) sempre surge como carrasca e opositora ao envolvimento dos filhos com outras pessoas, sabendo do perigo que elas podem representar para sua família, mas nos próximos capítulos da trama, os papéis irão se inverter, e será Quinota (Larissa Bocchino) quem irá se opor ao envolvimento da mãe com Ariosto (Eduardo Moscovis), alertando ela sobre o risco de se aproximar do vilão.
Acontece que a morte de Manuela (Valdineia Soriano) deixa Ariosto bastante abalado. Em busca de conforto e apoio, ele recorre a Zefa, pedindo-lhe que passe a noite com ele em sua casa. Apesar das brigas que os dois já protagonizaram, a mulher acaba aceitando o convite.
Na manhã seguinte, Quinota percebe a ausência da mãe em casa, e aguarda o retorno de Zefa para entender o que aconteceu. Porém, a jovem fica intrigada ao perceber o nervosismo de Tia Salete (Mariana Lima) com a situação.
Quando finalmente reencontra a mãe, Quinota percebe que isso tem relação com Airosto, e não hesita em questioná-la sobre seus sentimentos pelo vilão. A jovem, que nunca gostou do empresário, não consegue esconder seu descontentamento e desconfiança. Depois, ela vai atrás do próprio Ariosto e ara o maior barraco ao questioná-lo sobre suas intenções e seu interesse por Zefa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Apesar disso, o interesse maior desse provável romance partirá mesmo de Ariosoto, enquanto Zefa se aproxima dele apenas por estar em um momento vulnerável, depois de ficar abalada ao flagrar Tico Leonel (Alexandre Nero) com Deodora (Debora Bloch) no cabaré e romper com o marido, tanto que ela tomará a decisão de sair do hotel e retornar com a família para o Rancho Fundo.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.