Cecília (Cinnara Leal) decidirá abrir o jogo de uma vez por todas para a polícia acerca do que está pretendendo fazer contra a família Montebello em Fuzuê. Isso porque, depois de sofrer um sequestro de Merreca (Ruan Aguiar), a jornalista se verá obrigada a escolher o lado que vai ficar. Diante disso, ela optará por seguir o caminho da lei, além de contar tudo a respeito de seu drama familiar para Barreto (Rogério Brito) na trama de Gustavo Reiz.
Só lembrando que, no capítulo exibido nesta quinta-feira (05), a personagem de Cinnara Leal fez um acordo com o bandido que a sequestrou, mas ele se mostrará desconfiado e não topará. Isso, no entanto, acabará deixando-a completamente exposta, chegando a fazer com que Heitor (Felipe Simas) e Pascoal (Juliano Cazarré) descubram informações falsas repassadas por ela.
Vale ressaltar que ela chegou a capital carioca com o objetivo de se vingar, afinal, teve sua casa totalmente destruída em razão da busca obcecada de César (Leopoldo Pacheco) pelo tesouro perdido da Dama de Ouro. Na ocasião, Maria Navalha (Olívia Araújo) defenderá a assessora com unhas e dentes a fim de tentar amarrar o acordo entre ela e Merreca, a ponto de mostrar a cruz de ouro que encontrou em suas andanças.
Nisso, o delegado passará a suspeitar da relação próxima das duas e logo dará início a investigação. Sem saída, a profissional resolverá revelar tudo o que se passa ao homem da lei, em cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (09). Só para se ter uma ideia, Barreto conhecerá o estúdio em que ela guarda todos os documentos que juntou durante a sua investigação particular e ainda notará que a tal busca pelo tesouro deixou um rastro de destruição.