O diretor da novela Fuzuê – trama de Gustavo Reiz que substituirá Vai na Fé no segundo semestre de 2023 -, Leonardo Nogueira, dará início aos testes para escolher quem protagonizará o novo folhetim para o horário das 19h da TV Globo. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a ideia da direção é selecionar um rosto pouco conhecido do público já a a partir do próximo mês.
O ator, por sua vez, viverá um jovem advogado que manterá um relacionamento com uma vendedora de biojoias. No mais, vale ressaltar que a história se passará no centro do Rio de Janeiro e terá como tema principal uma saga ao tesouro. Nisso, ao tomar conhecimento de que há uma riqueza escondida dentro do estabelecimento, a vilã, dona de uma rede de joalheiras e filha de um grande explorador de minérios, fará de tudo para prejudicar o protagonista.
Cotado para Fuzuê, Rafael Cardoso fará participação em Cara e Coragem
Um novo personagem surgirá já na reta final para abalar o romance do casal Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), trata-se de Rafael Cardoso, que dará vida a um galã que vai chamar a atenção da protagonista. Segundo Patrícia Kogut, do O Globo, o ator ficará na trama por um período de um mês e meio, sendo que, no momento, não há informações mais detalhadas acerca do personagem dele.
Porém, o que se sabe, por enquanto, é apenas que o mesmo chegará ao folhetim, de uma certa forma, para acabar com o namoro dos dublês, fato este que atingirá diretamente o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares). A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello.