O fim da atual reprise de Esmeralda já tem data para acontecer em meados do SBT. As informações dão conta de que a exibição se encerra no início da segunda quinzena de setembro, o que significa que a sucessora está em processo de escolha.
Veja também – Tragédia, casamento e morte inesperada: Saiba como termina Esmeralda
Animado com os bons índices atingidos pela faixa de reapresentações, o SBT quer continuar investindo na reapresentação de novelões clássicos. A seguir, apresentaremos as três mais cotadas para ficar com a vaga:
Uma Rosa com Amor
Antes de colocar Esmeralda no ar, o SBT queria que esta nova faixa de reprises fosse estreada com Uma Rosa com Amor. Por isto, o remake escrito por Tiago Santiago está na mira dos executivos da emissora de Silvio Santos.
O que pesa a favor desta reapresentação é o elenco de peso desta novela composto por nomes como Betty Faria, Maria Cláudia, Lúcia Alves e Carlo Briani. Vale lembrar que Uma Rosa com Amor foi reprisada apenas uma vez, em 2011.
Veja também – Parece um obituário: Veja a lista (extensa) dos atores de Esmeralda que já morreram
Maria Esperança
Caso opte por Maria Esperança, o SBT vai repetir uma tradição. Isto porque, por outras duas ocasiões, a novela substituiu reprises de Esmeralda. A novela é protagonizada por Bárbara Paz, atriz que está no ar atualmente como a vilã de Além da Ilusão na Globo.
Em todas as vezes que esteve sendo exibida, Maria Esperança atingiu bons índices de audiência. Com a concorrência forte do início das tardes da TV brasileira, não seria um erro se Silvio Santos optasse pela trama como a escolhida para a vaga. Entre as cotadas, Maria Esperança é a mais provável a ser escolhida.
Veja também – Veja quatro fatos que ninguém nunca contou sobre a novela Esmeralda
Pérola Negra
Caso ouça o apelo popular, Pérola Negra será a escolhida para a vaga de Esmeralda. Protagonizada por Dalton Vigh e Patrícia de Sabrit, a novela é um dos clássicos do SBT e vem sendo bastante solicitada pelas redes sociais.
Trata-se de um remake de uma novela argentina de sucesso dos anos 90 e foi reapresentada em outras três ocasiões, tendo sido a última em 2015. Foi exibida originalmente entre 9 de novembro de 1998 e 18 de junho de 1999.