O caso envolvendo o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas) sofrerá uma reviravolta daquelas nos próximos capítulos do remake de Renascer. Isso porque Egídio (Vladimir Brichta) acabará sendo inocentado pelo crime cometido justamente pelo fato de a perícia constatar que a bala que atingiu o peito dele saiu da mesma arma que matou o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na trama de Bruno Luperi.
Na ocasião, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) entregará os documentos diante de Eliana (Sophie Charlotte). “A menos que ele tenha contratado alguém para atentar contra a própria vida para criar um álibi para se defender de um caso que já era dado como encerrado”, alegará o homem da lei, em cenas que devem ir ao ar somente no próximo dia 05.
Depois, o vilão irá atrás de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para esfregar sua não culpa na cara do rival, que exigirá a presença de José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.) e João Pedro (Juan Paiva), este último que não comparecerá por não estar na fazenda. “É que eu vim até aqui falá de seu filho… Do que num tá mais aqui pra se defendê…”, comunicará o crápula, surpreendendo a todos e mostrando a eles o laudo pericial do atentado dele e do assassinato de Venâncio.
Depois, no momento em que o coronel estiver refletindo sobre aquilo, o ex de dona Patroa (Camila Morgado) questionará o que ele tem a dizer, mas o mesmo ficará sem argumento e, então, Bento responderá: “Contra fatos, não há argumentos”. Logo após, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) afirmará que o agente prometeu ir com ele dar algum tipo de satisfação, mas preferiu conversar a sós com o inimigo a princípio.
“O meu problema com a sua gente sempre teve aonde a lei num conseguia mais enxergá”, disparará o viúvo de Santinha (Duda Santos). Na sequência, o personagem de Vladimir Brichta falará que, quando entrou nessa história, o coronel já tinha sido despelado e costurado, além de seu pai estar morto. “Crime pelo qual você me culpa até hoje”, reagirá o ex de Mariana (Theresa Fonseca).
Arrependimento?
“Culpava… Num culpo mais. Passá esse tempo debaixo de suas suspeita me fez entender que é a Justiça quem tem que ir atrás de justiça… Ou então vamos viver perseguindo vingança”, devolverá Egídio, sendo concordado pelo protagonista. Nessa hora, o charlatão bem que tentará fazer as pazes com Inocêncio, mas ele desconfiará das intenções do rival, que usará todo o seu poder de persuasão para convencê-lo de estar falando a verdade.
“Sinceramente? O seu perdão! É… Eu vim aqui de cara limpa, porque eu tinha pra mim que era você o responsável por aquela tocaia e confesso foi Deus quem me impediu de cometê algum desatino… E quero lhe pedir perdão por tê lhe julgado culpado em minha cabeça… E quero agradecer, não a você… Mas a você, doutor José Augusto, por ter me salvado a vida!”, encerrará.