Após ficar várias semanas especulando o fato de Míriam (Paula Cohen) ter realmente morrido, a constatação finalmente virá à tona nos próximos capítulos do remake de Elas por Elas. Isso porque a polícia encontrará o corpo da megera e descobrirá que a mesma foi brutalmente assassinada. Sendo assim, uma investigação será iniciada com o objetivo de saber quem foi o verdadeiro autor do crime na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Será, portanto, em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (27) que o cadáver será localizado pelos policiais, que logo verão que a enfermeira foi vítima de um feminicídio. Depois, no capítulo do dia seguinte, Rico (Pedro Caetano) comunicará a Marcos (Luan Argollo) sobre o ocorrido e ainda dirá que um inquérito será aberto para investigar quem cometeu esse assassinato.
A partir daí, o delegado não pensará duas vezes antes de revelar que suspeita de Helena (Isabel Teixeira), afinal a filha de Sérgio (Marcos Caruso) era declarada inimiga número um da morta. O personagem de Marcos Caruso, por sua vez, não esconderá sua preocupação, pois tem ciência de que o cerco está se fechando para a filha.
E, para solucionar o problema em questão, na tentativa de livrar a filha da cadeia, o veterano vai sugerir que os dois fujam juntos e larguem tudo o que ficou para trás. Mas, para a surpresa dele, a ruiva não acatará a ideia e achará melhor seguir por lá. Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.