A chegada de uma nova personagem no remake de Renascer poderá trazer à tona um segredo envolvendo Jacutinga (Juliana Paes). Isso porque a sanfoneira Lilith, personagem de Lucy Alves, tem tudo para ser a filha que a amada de Norberto (Matheus Nachtergaele) deixou no mundo na trama adaptada por Bruno Luperi, assim como informa a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
“Ela salta, assimilando tudo aos poucos, como que buscando referências que não conhece”, afirmou o autor no roteiro entregue ao elenco. Em seguida, o público verá o comerciante colocando Mariana (Theresa Fonseca) e Rachid (Almir Sater) para irem até a casa da cafetina. “Ao ouvir o nome de Jacutinga, uma luz acende em Lilith…”, ressaltou Luperi.
Depois, ao entrar no imóvel, a novata observará tudo e, então, ficará bastante mexida com aquilo. A partir daí, uma outra pista relacionada a origem da personagem surgirá. “Lilith ganha o quintal desejando que a casa pudesse lhe revelar as memórias de outros tempos. É muito especial para ela estar ali”, descreveu o novelista. “Fico pensando nas histórias que não tem um lugar como esse”, vai declarar a morena a Norberto.
Logo após, o vendedor abrirá o jogo e revelará tudo o que sabe a respeito da amada e acerca dos sentimentos que tem por ela ainda. “Se eu já fui feliz nessa minha vida, menina, foi dentro desta casa… Ainda hoje me dói entrá aqui dentro… Sempre que tô aqui eu me pego pensando quando é que ela vai aparecê…”, relatará, com lágrimas nos olhos.
Na sequência, a personagem de Lucy Alves fará questão de enxugar as lágrimas do dono da venda. “Sabia que você era um sujeito especial quando te vi, sêo Norberto… Só não pensei que fosse tanto”, comentará a cantora. Mais tarde, a artista falará ao comerciante que não deseja mais sair da Vila. “Me digue uma coisa de interessante que tem nessa terra?”, vai querer saber o homem. Nessa hora, a moça vai dar as costas a ele, ficar de frente para a casa de Jacutinga e despistá-lo.
Não satisfeito com a resposta, Norberto seguirá pressionando-a. “O senhor! O senhor é um sujeito fascinante… Se não fosse, não teria deixado dona Jacutinga aos seus pés”, disparará ela, que, logo após, dirá que cansou de correr chão pelo mundo afora e que deseja fincar raiz. Curioso, ele perguntará se lá, no que ouvirá: “O que faz o lugar são as pessoas… Eu comecei a gostar do povo… E das histórias daqui”. Ao final, Lilith voltará a focar sua atenção para a casa de Jacutinga. “Não tô lhe dizêno que aí tem coisa?”, sussurrará ele para a câmera.