Se tem uma coisa que está tentando se descobrir em Terra e Paixão é a verdadeira identidade do homem que abusou sexualmente de Petra (Debora Ozório) no passado. E novas pistas sobre isso poderão vir à tona assim que a família dela ficar ciente do caso. Só para se ter uma ideia, a jovem tentará matar Rodolfo (Eduardo Lago), o pai de Franco (Gil Coelho), quando ele estiver na mansão jantando com o filho. Porém, no final das contas, ela errará o alvo e acabará acertando o pé de Hélio (Rafael Vitti).
Isso, no entanto, será o ponta-pé inicial para que a moça surte completamente, já que ela começará a se recordar da violência sexual que sofreu. Dessa forma, a esposa de Luigi (Rainer Cadete) realizará terapia com o objetivo de desbloquear o trauma e superá-lo. Contudo, Walcyr Carrasco tentará confundir o público, mas, em um certo momento, revelará a identidade do homem: um peão da fazenda de Antônio (Tony Ramos), que frequentava a cozinha da casa porque tinha uma ligação com Angelina (Inez Viana).
Quem é o abusador?
No mesmo instante, o público verá Andrade (Ângelo Antônio) participando de reuniões com um grupo de apoio destinado a pessoas alcoolistas. Nisso, o marido de Lucinda (Débora Falabella) vai passar a dar sinais de que esconde um grande segredo. Vale ressaltar que, nos bastidores, o ator já comentou que o segredo de seu personagem é imperdoável e que ele viverá um revés após ensaiar uma redenção em relação às surras que deu na mulher.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Apesar disso, ainda não se é possível afirmar com todas as letras que o personagem de Ângelo Antônio é realmente o abusador de Petra, visto que a trama tem ganhado novos contornos que não estavam previstos, assim como informa o Notícias da TV.
Mas, só que depois, em meio ao tratamento psicológico, a personagem de Debora Ozório vai se lembrar que havia bloqueado o abuso dentro da cabeça e que isso voltou com força depois que ela atropelou o pai de Cristian (Felipe Melquíades). Só lembrando também que Andrade já abusou de Anely (Tatá Werneck) e trabalhou na fazenda do marido de Irene (Glória Pires).