A nova novela inédita da TV Globo, intitulada de Quanto Mais Vida, Melhor, contará também, além de muito suspense, com números musicais na história escrita por Mauro Wilson, a qual está prevista para estrear no próximo dia 22, substituindo a edição especial de Pega Pega. Segundo Allan Fiterman, diretor artístico da trama, o enredo terá uma sequência musical por semana, com direito até a canções inéditas.
“A novela é muito musical. A gente decidiu junto construir um musical semanalmente. Então, uma vez por semana haverá não um número musical, mas uma música com performance, os protagonistas cantando. Toda semana vai ter uma surpresa, uma música nova. Isso acontece permeando a história”, disse ele.
Veja também: Saiba mais detalhes acerca da personagem de Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida, Melhor
“A gente não está fugindo do horário das sete e está querendo trazer novidades. De alguma maneira tem uma linguagem, uma assinatura. Espero que as pessoas curtam e comprem”, continuou o diretor, que ainda falou que a inspiração para tudo isso se deve graças ao filme Magnólia (1999).
“Tem um momento em que todos os personagens cantam a mesma música [no filme]. Isso cabe muito bem na nossa novela, porque, como os quatro protagonistas têm uma conexão, quase sempre eles estão na mesma vibe sentimental. A música vai permeando os quatro, não é uma coisa que vem do nada. Faz parte da história, e realmente ficou lindo”, finalizou Fiterman.
Sobre a novela
Os personagens principais do enredo, Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage), serão moradores da Tijuca, um bairro da zona norte do Rio de Janeiro, os quais acabarão sofrendo um acidente aéreo e que, por pouco, não “baterão as botas” mais cedo.
Veja também: Saiba qual personagem terá rixa com Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor
Na ocasião, o quarteto será comunicado pela personagem Morte (A Maia) que, em um ano, um deles terá sua vida retirada de forma definitiva. Sendo assim, eles demonstrarão um certo receio de se afastarem das pessoas que mais amam e, com isso, farão de tudo para resolver a vida com urgência.
Além disso, os quatro ainda passarão a frequentar a vida uns dos outros e reencontrarão a Morte algumas vezes. O objetivo, no entanto, será o de corrigi-los e direcioná-los ao caminho mais sensato ainda em vida. “O que uma empresária, um cirurgião, uma dançarina e um jogador de futebol tem em comum?”, perguntou o locutor da Globo, na nova chamada exibida no último dia 02.