Em Quando me Apaixono, Josefina (Rocio Banquells) descobrirá que Roberta (Jéssica Coch) foi pedida em casamento por Rafael (Sebastián Zurita) e reprovará a ideia por considerá-lo pobre. Por conta disso, a víbora decidirá colocar um fim no romance dos dois e visitará o rapaz para ameaça-lo.
Durante a conversa, Josefina acusará Rafael de querer ficar com sua filha Roberta apenas por causa da herança das empresas de Gonçalo (René Casados). Rafael, no entanto, discordará e afirmará que ama Roberta com todo o seu coração.
Na sequência, Josefina pegará uma falsa carta para tentar convencer Rafael de que Roberta não o ama. No entanto, ele não acreditará e amassará o papel. Novamente, Josefina armará um truque e ligará para o celular de Roberta, mas o aparelho estará desligado. “Ela não quer falar com você”, mentirá a loira perigosa.
Rafael ligará para a empresa de Gonçalo e pedirá para falar com Renata. Nesse momento, Josefina pegará o aparelho da mão do rapaz, iniciando uma briga perigosa. A megera sacará uma arma e apontará para matá-lo. Rafael não se intimidará e tentará pegar o revólver, mas Josefina acabará atirando nele.
Por fim, Josefina perceberá que matou Rafael e, para ninguém suspeitar do crime, limpará as impressões digitais da arma e colocará na mão dele para parecer um suicídio. A malvada ainda escreverá uma carta como se fosse Rafael.
A novela é protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soller e antagonizada por Rocío Banquells, Jessica Coch e Lisardo Guarinos. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México.