No ar desde agosto na faixa Edição Especial, a reprise de Cabocla (2004) ainda tem longos meses pela frente. E a Globo terá uma difícil em escalar uma substituta para não perder mais audiência.
A trama protagonizada por Vanessa Giácomo (Zuca) e Daniel de Oliveira (Luís Jerônimo) entrou no lugar de Cheias de Charme (2012) com a missão de levantar o ibope da faixa, que vinha em queda.
Até o momento, Cabocla tem apenas mantido os índices do horário e o primeiro lugar. Pensando nisso, listamos algumas novelas que seriam ideais para uma reprise em 2025.
Quando acaba a reprise de Cabocla?
A Globo ainda não bateu o martelo oficialmente sobre quando vai terminar a reexibição da novela de 2004, mas há uma previsão de que seja finalizada somente em março.
O último capítulo da reprise de Cabocla deve ir ao ar no dia 7 de março de 2025. Assim, o folhetim terminará com 165 capítulos.
Quais novelas podem substituir Cabocla?
A substituta de Cabocla, que deve na primeira semana de março do ano que vem, ainda será escolhida pela Globo. No entanto, existem títulos que aparecem como ideais para uma reexibição na Edição Especial, que abriga tramas dos horários das seis e das sete.
Uma opção é Paraíso (2009), outra obra assinada por Benedito Ruy Barbosa. Apesar de sua ótima audiência na faixa das 18h, a história protagonizada por Nathalia Dill (Santinha) e Eriberto Leão (Zeca) nunca foi reprisada.
Um forte título das seis é Cordel Encantado (2011). Fenômeno das 18h, o folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid já teve uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, mas já faz cinco anos.
Sempre lembrada pelo público, Além do Tempo (2016) também é outra ótima opção para a Globo. A única barreira é um suposto veto da emissora a histórias com espiritismo, mas isso já foi derrubado com a reprise de Alma Gêmea (2005), atualmente no ar.
Outra boa escolha seria Bom Sucesso (2019). Com uma história que cairia bem na faixa vespertina, a novela assinada por Rosane Svartman e Paulo Halm é dona de uma das maiores audiências do horário das sete nos últimos tempos.
Baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto, Cabocla teve a adaptação escrita por Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. A trama, que é um remake da novela de 1979, acumula média de 10,6 pontos na Grande São Paulo.