Gilda (Mariana Ximenes) não sairá ilesa de todos os crimes cometidos em Amor Perfeito. E será graças a reaparição e recuperação de Leonel (Paulo Gorgulho) que ela será denunciada pelo ex, que logo retomará sua memória ao lembrar do tiro que a vilã disparou contra ele, fato este que a fará ir parar atrás das grades na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Porém, antes disso, o público verá a megera completamente apavorada com o fato de o marido vir a ter recordações referentes ao seu passado. Por outro lado, o pai de Marê (Camila Queiroz) surgirá depois que Hermínia (Adriana de Broux), a enfermeira que cuidou dele durante anos, morrer. Com isso, o sobrinho da falecida mandará o empresário para a Irmandade, onde lá passará a morar com os padres do local.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Ao chegar no ambiente, o personagem de Paulo Gorgulho avistará a herdeira, mas não conseguirá reconhecê-la de imediato. Mesmo assim, a protagonista continuará firme e forte, dando o total apoio a ele no processo de recuperação da memória. Isso, no entanto, surtirá efeito, a ponto de fazer com que as lembranças referentes a tentativa de assassinato sofrida sejam as últimas a voltarem.
Dessa forma, o veterano lembrará do dia em que a antagonista atirou nele, vindo, portanto, a denunciá-la para a polícia. Contudo, o Notícias da TV informa que a personagem de Mariana Ximenes vai “usar uma última carta na manga” com o objetivo se safar da prisão. Apesar de a cena ainda ser mantida em sigilo, ela irá ao ar somente no último capítulo.