Que Dona Patroa (Camila Morgado), que nada! Após se divorciar de Egídio (Vladimir Brichta), a veterana resolverá adotar seu nome de batismo e excluir de vez o apelido que lhe foi dado pelo ex-marido no remake de Renascer. Morando com sua filha, Sandra (Giullia Buscacio), na casa de Jacutinga, ela vai pedir para que todos a chamem de Iolanda Fernandez de Brito.
No mais, vale ressaltar que a personagem de Camila Morgado conviveu durante vários anos sob a submissão do rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e que agora pode se dar ao luxo de ter a sua liberdade de volta. Além disso, ela também chegará a se aproximar de Rachid (Almir Sater), já que estará solteira.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.
Relembre o final da personagem na versão original
No folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido originalmente em 1993, Dona Patroa (Eliane Giardini) também foi para a casa de Jacutinga depois da separação de Teodoro (Herson Capri). Embora tenha tentado buscá-la no local, o vilão viu a mulher permanecer onde está ao lado de Sandra (Luciana Braga).
Foi, então, por essa razão que Patroa se aproximou de Rachid. No entanto, apesar de ter tentado resistir ao novo romance, ela decidiu se entregar de vez, até mesmo porque Teodoro já estava se relacionando com Eliana (Patrícia Pillar), a responsável por armar um plano para seduzir um coronel rico. Ao final, Iolanda e Rachid viajaram para o Líbano no último capítulo e viveram felizes para sempre.