Um novo final está sendo escrito para Tião Galinha (Irandhir Santos) no remake de Renascer. Isso porque, segundo o site Notícias da TV, o personagem deve ganhar um desfecho inédito e considerado heroico, uma vez que ele poderá morrer durante um conflito envolvendo os sem-terra. Na ocasião, ao que tudo indica, o tiro será efetuado por Marçal (Osvaldo Mil) a mando de Egídio (Vladimir Brichta) ou pelo próprio vilão.
De acordo com a publicação, a cena deve ir ao ar na última semana da novela, além de ser mantida em sigilo, já que ela não consta nos roteiros dos capítulos derradeiros da trama de Bruno Luperi. Aliás, o autor juntamente com o diretor artístico Gustavo Fernández já sabem, de fato, qual final dará ao marido de Joana (Alice Carvalho). Além disso, é válido ressaltar que algumas pessoas-chave da produção estão a par do que vai acontecer.
O certo é que, assim como na versão original, Tião será preso como suspeito de tentar matar Egídio, que levará um tiro misterioso e ficará entre a vida e a morte. Preso injustamente, o personagem de Irandhir Santos deixará a cadeia graças a ajuda de Kika (Juliane Araújo), que se deslocará até a detenção para ameaçar denunciar o delegado Nórcia (Edmilson Barros) por abuso de poder, prisão ilegal e intolerância religiosa.
Depois, o ex-catador de caranguejos retornará ao acampamento e será aclamado em seu discurso sobre não abaixar a cabeça diante de injustiças e acreditar em seus sonhos. Porém, segundo o NTV, o público verá que, em todas as cenas de Tião que estão por vir, ele se emocionará ao falar do seu sonho de ter terras, embora acredite que “isso nunca acontecerá”.